Parafernalhas é tudo que você imagina, desde as coisas mais antigas até as novidades. Então, sou música, notícias, moda, viagens, emoções, pensamentos, cinema...... e até aquela receita básica.

5 de outubro de 2009

Mercedes Sosa



"A Argentina chora uma de suas filhas mais talentosas".
Nos deixa neste Domingo, com 74 anos Mercedes Sosa, destacada cantora da Argentina e da América Latina. La Negra Sosa, como carinhosamente era conhecida na Argentina, desempenhou um importante papel na luta contra as ditaduras fascistas da América do Sul, nos anos 70 e 80. O seu corpo é velado no Congresso Nacional da Argentina, em Buenos Aires.
"Foi uma mulher que transcedeu as fronteiras da música e projetou o folclore não apenas como um emblema artístico e cultural a nível mundial, como também o canto de liberdade e de justiça".(Daniel Scioli)
"Foi a voz dos que não tinham voz na época da ditadura e levou a angústia pelos direitos humanos na Argentina a todo o mundo".(Víctor Heredia)
A cantora gravou diversos duetos com artistas brasileiros,como, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gal Costa, Milton Nascimento, Fagner e Beth Carvalho.


Parafernalhas homenageia Mercedes Sosa.
Mercedes Sosa & Caetano & Gal & Chico & Milton do Brasil