Parafernalhas é tudo que você imagina, desde as coisas mais antigas até as novidades. Então, sou música, notícias, moda, viagens, emoções, pensamentos, cinema...... e até aquela receita básica.

31 de julho de 2011

Pablo Neruda

Último dia do mês de julho, o tempo voa!Para não passar em branco vou postar um sugestivo Caligrama de Pablo Neruda. 










30 de julho de 2011

Meu primeiro Meme....


Apresento para vocês, meu novo passatempo... Vanme e Melu
São duas “meninas” que vivem uma vida normal e tenta aproveitar o máximo, divertindo-se com tudo que acontece no dia-a-dia.


Moral da história...

Persuasão é a técnica utilizada para convencer pessoas aceitarem ideias ou realizar tarefas. É utilizada frequentemente por profissionais da comunicação, em especial vendedores, educadores, médicos da mente e jornalistas.
A persuasão é fundamental para venda de ideias, produtos ou serviços. Se o objetivo nas conversas não for de concordar com as ideias, a razão do diálogo será de convencer.
Podemos persuadir usando a razão (ciência, lógica, argumento) ou emoção (valores, propaganda, religiosidade).

24 de julho de 2011

Uma segunda mais simpática




Você conhece alguém que gosta da segunda feira?!
Eu não conheço, aliás, eu não gosto de segunda feira...Começo a não gostar dela no domingo à noite, mas para mudar um pouco o disco resolvi que hoje não vou reclamar da segunda que está chegando...Resolvi falar bem dela, quem sabe encaro ela de uma forma diferente...Rs
Acho a segunda tão cruel que antes de escrever procurei alguma imagem (bonitinha) para representar o que eu ia escrever...Acredite! Não consegui achar uma imagem simpática...rs
Pedi ajuda ao meu amigo Dal e ele perguntou: pode ser um vídeo? Eu disse claro...Ele sorriu e me passou pelo MSN este vídeo...E ainda teve a coragem de me perguntar: Tell me why?
Rs...

PARA UMA SEGUNDA MAIS SIMPÁTICA...

“Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça...”.

Mário Quintana

Uma mensagem sobre as drogas

A vida é feita de escolhas....



Hoje lendo algumas notícias...
O assunto do dia é a passagem da Amy dessa para “Uma melhor...” Esse é o termo que costumamos usar para justificar a perda de um ente querido, citei como “justificar” porque no meu caso, acredito que não acabamos aqui, mas sei também que existem pessoas que não acreditam e como o objetivo não é discutir religião ou crenças, é melhor deixar claro. Então, diante do assunto do dia resolvi postar algo em um aplicativo que tenho sobre Raul Seixas...E encontrei o texto abaixo, achei muito interessante a mensagem e quero compartilhar com vocês. Não sou contra quem usa drogas, mas confesso que gostaria muito que não se acabassem por um simples instante insano de achar que os problemas desaparecem ou porque é legal curtir a sensação de que não se tem a responsabilidade naquele momento...Enfim, cada um escolhe o caminho que quer seguir...Mas não devemos esquecer que tudo que fizermos irá refletir contra ou a favor de nós mesmos. Nem sei qual a causa que levou Amy, mas pelo andar da carruagem podemos deduzir... Cada ação tem uma reação.

Mensagem de Raul Seixas sobre as Drogas


                              Psicografado por Nelson Moraes, no dia 23 de março de 2002

Frente à realidade que me surpreendeu, a metamorfose agora é outra!
A Sociedade Alternativa não acontece no embalo dos sonhos mal sonhados, nasce na individualidade daqueles que vivem na real.
Vivi como um cometa que passa e causa espanto, não consegui ajustar-me na órbita que poderia sustentar-me na trajetória rumo a felicidade que sonhei para mim e para os outros. Porém, ainda não apaguei, vou continuar entre a luz e a sombra, procurando minha própria luz em constante metamorfose.
Voltei sem alarde, faço da mente do médium o meu telegrafo para revelar ao mundo das ilusões, a verdadeira Sociedade Alternativa que nos aguarda no universo infinito e que deve ser construída no universo íntimo de cada um, aí e agora. Depois de atravessar os vales escuros da dor e do sofrimento, minha visão ampliou-se e pude compreender que aqueles que buscam afogar suas ansiedades e frustrações nas drogas químicas e alcoólicas é como um epilético criado artificialmente que sofre e faz sofrer. Por isso, vejo-me na obrigação consciencial de informar aos companheiros que estão a caminho que o sofrimento não pára aí, ele se estende pelos vales espirituais do sofrimento, onde a epilepsia se torna real, processando a duras penas os elementos venenosos inseridos no corpo perispiritual.
Muitas vezes, embalados pelo sonho e pelo lirismo dos poetas e pelo modismo estimulado pela sociedade de consumo, deixamos de enxergar a realidade à nossa volta e buscamos distrair a nossa consciência das responsabilidades inerentes à verdadeira finalidade da vida, conseqüentemente, alteramos o valor das coisas e os conceitos sobre juventude, lar, família e objetivos, deixando cair vertiginosamente o nosso amor próprio e o amor por aqueles que nos são caros. Nesse conceito equivocado, tudo se torna lícito, até mesmo o que não convém. Os que viveram esse tipo de liberdade na Terra, hoje superlotam os vales das sombras à semelhança de larvas, arrastando-se entre o limo e as escarpas dos abismos espirituais, situação em que, alguns casos, podem se prolongar durante séculos.
Antes de questionar a vida, questione a si mesmo, analise seus conceitos, seus sentimentos, sua gratidão por aqueles que o ajudaram a renascer na Terra e, com certeza, você encontrará uma grande razão para viver e lutar contra o único inimigo que pode derrotá-lo: você mesmo!

Raul Seixas



23 de julho de 2011

Amy Winehouse


Que coisa...hein?! Lá se vai Amy ...Triste isso, mas já era esperado esse acontecimento, infelizmente! Tinha tudo para ter uma carreira brilhante com aquele vozeirão dela...Que ela descanse em paz!
Veja quantos bons perderam-se aos 27 >>>  Aqui

20 de julho de 2011

Feliz dia do Amigo!!


Dia do amigo é todo dia...né? Então, desejo que todos os seus dias sejam felizes...


"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão."

Fernando Pessoa


Rock In Rio - A História do Maior Festival de Música do Mundo





Lembra do livro que comentei? ...O meu está reservado!! Achei na Livraria Saraiva...mas fiquei sabendo que tem outros sites fazendo a pré-venda...corram!


Sinopse...

O festival que pôs o Brasil no mapa-mundi do show biz. Livro desvenda as antológicas histórias que rolaram no palco – e principalmente nos bastidores – das três edições do Rock in Rio realizadas no Brasil.

O verão nunca foi tão quente no Brasil quanto em 1985. De um lado, a temperatura política atingiu seu pico com a vitória de Tancredo Neves na eleição presidencial, marcando o fim de 21 anos de ditadura militar e o início da redemocratização. De outro, a juventude brasileira entrou em ebulição diante do mais grandioso evento musical já produzido no país: o Rock in Rio.

Hoje, o Brasil é destino obrigatório das turnês dos grandes astros internacionais do rock e do pop. Praticamente a cada semana, temos um artista estrangeiro de expressão se apresentando em nossas maiores capitais. Vinte e seis anos atrás, porém, o panorama era bem diferente: em sua maioria, os rockstars só vinham aos trópicos a turismo. Assisti-los ao vivo, no palco, só no exterior.

O Rock in Rio veio para revolucionar essa realidade. Sediado numa megalômana Cidade do Rock, complexo erguido especialmente para a ocasião, o festival não só abriu espaço para a então nascente geração do Rock Brasil – Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Kid Abelha – como também se atreveu a trazer para cá um cast internacional de peso e para todos os gostos: Queen, Yes, Iron Maiden, AC/DC, B–52's, Scorpion.

A história do Rock in Rio inaugural, de 1985, juntamente com a das edições subsequentes realizadas no Brasil, em 1991 e 2001, é o objeto de estudo investigado com lupa por Luiz Felipe Carneiro em Rock in Rio – A história do maior festival de música do mundo. O autor pesquisou mais de 2 mil artigos e entrevistou os principais organizadores do festival (incluindo Roberto Medina, o "pai" do evento), além de dezenas de artistas e jornalistas, em busca dos mais marcantes e inusitados episódios de cada edição.

O saboroso recheio do livro, ilustrado com mais de 200 fotos, é composto de passagens antológicas testemunhadas dentro e, sobretudo, fora do palco. Como a de Rod Stewart jogando futebol com sua equipe dentro de uma luxuosa suíte de hotel, deixada literalmente em cacos. Ou a da surpreendente generosidade de Axl Rose, o costumeiramente intratável band leader do Guns'n'Roses, compartilhando o jantar com produtores, faxineiros e camareiras da equipe de apoio do festival. Ou, ainda, a da inesquecível Cássia Eller barbarizando num show a ponto de impressionar o ex-Nirvana David Grohl, líder do Foo Fighters.

Recontados na narrativa fluida de Carneiro, esses e muitos outros casos ajudam a entender os contextos em que foram realizados os megaeventos e, de certa forma, resgatam a trajetória de desenvolvimento da própria indústria nacional do show-biz. Para quem foi ao Rock in Rio, o livro aquece a memória. Para quem nunca foi, mas ouviu lendárias histórias a respeito, o livro traz uma compilação das melhores delas. 

Chico Buarque e Edu Lobo ao vivo...






Eu perdi...Chico Buarque fez uma apresentação - que durou 30 minutos - ao vivo no site www.chicobastidores.com.br para divulgar seu novo disco...leia mais aqui.

P.S. ... Uma novidade...O Chico gosta de Memes...lembrei da minha amiga Vanessa que é louca por Memes, às vezes acho ela louca quando vejo ela hipnotizada na frente da tela vendo esses Memes...rs  




17 de julho de 2011

Bodas vem do Bode...Ouro e a História de Lily Braun...

Você sabia?...

A palavra boda vem do latim vota (promessa) referida ao fato de fazer os votos matrimoniais. Uma lenda atribui uma falsa etimologia a que na antiga Judéia tinha-se o costume de matar um cabrito para o churrasco nas comemorações de casamento ou aniversário de casamento. Com o tempo, o cabrito foi substituído pela fêmea do bode, a "boda", cuja carne era muito mais macia. Matar a "boda" era sinal de que haveria festa. Devido a isto o nome "boda" passou a ser sinônimo de festa, hoje em dia mais falada para casamentos.
Para marcar cada um desses eventos se associa a cada data das bodas algum material que o represente. Na joalheria, tradicionalmente são produzidas as alianças de bodas de prata, que correspondem a 25 anos de casamento, e bodas de ouro (50 anos).
Para as demais, geralmente são confeccionados anéis utilizando-se os materiais ou a pedra correspondente, conforme a lista abaixo:
Na maioria dos paises ocidentais:

1º. ano: Bodas de Papel
2º. ano: Bodas de Algodão
3º. ano: Bodas de Neve
5º. ano: Bodas de Madeira
6º. ano: Bodas de Caramelo
7º. ano: Bodas de Nylon
8º. ano: Bodas de Bronze
9º. ano: Bodas de Cipermetrina
10º. ano: Bodas de Alumínio
11º. ano: Bodas de Aço
12º. ano: Bodas de Seda
13º. ano: Bodas de Renda
14º. ano: Bodas de Marfim
15º. ano: Bodas de Cristal
20º. ano: Bodas de Platina
25º. ano: Bodas de Prata
30º. ano: Bodas de Pérola
35º. ano: Bodas de Coral
40º. ano: Bodas de Esmeralda
45º. ano: Bodas de Safira
50º. ano: Bodas de Ouro
55º. ano: Bodas de Ametista
60º. ano: Bodas de Diamante
75º. ano: Bodas de Platina

************

Ontem, como havia comentado fui comemorar bodas de ouro de um casal querido...Impressionante como emociona a celebração do casamento, os filhos, genros e noras, os netos participando...É tudo muito perfeito!
E você já parou para pensar o que é ficar 50 anos ao lado da mesma pessoa, dormindo e acordando esse tempo todo, passando por dificuldades que todo casal tem, momentos especiais, alegres e tristes? Pois é, fantástico isso não? Hoje em dia é raridade isso acontecer perderam-se muitos valores e a maioria dos casais mal conseguem chegar até os 10 anos.
O que será que acontece, né? Será que é o efeito da “História de Lily Braun?” Como na canção de Edu Lobo e Chico Buarque?...Realmente preciso pedir ajuda aos universitários para responder...Rs só sei que gosto da interpretação da Maria Gadú...(rs tudo a ver!).
Ouçam...

16 de julho de 2011

Meu Grande Amor...


Que horas são?! ... 00:35hs em Sampa...O que me trouxe até aqui este horário, até aqui porque até chegar até vocês com certeza será mais tarde.

Já tive um grande amor e perdi, já encontrei um outro amor que me perdeu...E sempre me deparo com pessoas que perguntam...
Como você pode estar só?! Uma pessoa bacana, bonita...(essa parte é legal ouvir... rs), interessante, inteligente... Ninguém fala que a gente é chata, tem defeitos...Só elogios.
Confesso que ouvir elogios é ótimo, responder a pergunta que fica difícil quando o que você deseja é tão simples que chega ser complicado...Um dia desses conversando com meu irmão (único, fantástico que além de irmão é um amigo e tanto!) olhei pra ele e disse: Sinto falta de um grande amor, às vezes...
Acredito que estou me sentindo assim porque hoje vamos comemorar as bodas de ouro dos sogros dele, e isso me fez fazer contas e fiquei um pouco triste porque pensei...Poxa para que eu pudesse fazer bodas de ouro teria que casar imediatamente. Forte isso, não?! Sim, primeiro porque ser cúmplice de uma pessoa por 50 anos não é para qualquer um, segundo que para se chegar aos 90 anos hoje em dia é difícil...né?!..rs
Então, voltando ao assunto...
Pedi o seguinte para meu irmão: Beto, você pode colocar no papel como seria meu grande amor? Ele me olhou, e respondeu: Como eu posso dizer o que você quer? ...Respondi, você me conhece, sabe do que eu gosto e do que eu não gosto tenho certeza que você vai conseguir escrever...Passado alguns dias, sim porque meu irmão não escreve a todo o momento, ele deve ser inspirado por seres surreais, que invadem o coração dele e faz ele expor com tanta precisão os significados das letras. Isso é um dom, já falei para ele.
Ele tem um espaço que utiliza para dividir estes significados...Recomendo que você dê uma passadinha lá >>> Giba - Recanto das Letras. Abaixo vou copiar na íntegra o que ele escreveu, ele fugiu da sua regra particular de escrever para atender o meu pedido. Confesso que caíram lágrimas quando eu li, ele relatou exatamente o que eu gostaria de escrever, até brinquei com ele dizendo que este texto é meu e não dele, e quero dividir com vocês que passam por aqui de vez em quando e com aqueles que passam sempre, e tenho certeza que este texto vai servir pra muita gente...Porque tudo é tão simples e ao mesmo tempo complicado.
Os créditos são todos do >> Gilberto Holovatino que tem esse dom de amadurecer as palavras e transformar elas em sentimentos, e principalmente por ter transformado meus pensamentos em palavras. Beto, obrigada! Desejo que você sempre toque o coração das pessoas...Amo-te!




13 de julho de 2011

A presidenta foi estudanta?



Existe a palavra: PRESIDENTA?
Por... Miriam Rita Moro Mine - Universidade Federal do Paraná

No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante... Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.
Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha. Se diz capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".

Um bom exemplo do erro grosseiro seria:


"A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta".

Concordo! e você? 

12 de julho de 2011

Vontade de mergulhar ....



Estou com uma tremenda vontade de mergulhar...bonito isso>>> "quiero perderme en la aventura del mar...pero para vivir, debo arriesgar...sin apartarme del camino...quiero ser la voz de mis errores...aprender de mis aciertos...y en la espuma de las olas despertar...quiero hacer lo que nunca he podido....buscar lo que no he conseguido...y en el brillo de la noche dibujar".

La Aventura Del Mar

Quiero ser parte del horizonte
nadar contra la corriente
y abrazar mi soledad
quiero ser parte de un nuevo mundo
y buscar en lo profundo
lo que todavía no pude encontrar
quiero cruzar
y los miedos dejarlos atrás
vuelvo a empezar
algo nuevo y en otro lugar
y luchar por una vida diferente
quiero seguir
puedo soñar
quiero perderme en la aventura del mar
pero para vivir, debo arriesgar
sin apartarme del camino
quiero ser la voz de mis errores
aprender de mis aciertos
y en la espuma de las olas despertar
quiero hacer lo que nunca he podido
buscar lo que no he conseguido
y en el brillo de la noche dibujar
quiero cruzar
y los miedos dejarlos atrás
vuelvo a empezar
algo nuevo y en otro lugar
y luchar por una vida diferente
quiero seguir, puedo soñar
quiero perderme en la aventura del mar
pero para vivir, debo arriesgar
sin apartarme del camino y de mí fe
yo naci para vivir en libertad
se que asi podre encontrar mi felicidad
quiero seguir, puedo soñar
quiero perderme en la aventura del mar
pero para vivir debo arriesgar
quiero perderme en la aventura del mar

*Achei esse vídeo bonitinho e um pouco tosco...rs

9 de julho de 2011

Sonhei com o Rock in Rio


Tive um sonho...Adivinha? Eu estava no Rock in Rio...Sério!
Era um Rock in Rio diferente quem tocava?
Barão Vermelho, Os Paralamas, Titãs, Lobão, Cássia Eller,
Capital, Queen, James Taylor, Guns, Neil Young, Gerge Michael,
Red Hot e até Ney Mato Grosso...Tive direito a compartilhar os bastidores do show e tudo, bebi com Cazuza e falamos sobre o dia nascer feliz e fumei um cigarro com a Cássia Eller lembrando de um mulato, um albino mosquito...Estávamos todos sorridentes e curtindo muito o momento, até que o Fred Mercury me deu um beijo na bochecha e disse baixinho no meu ouvido...
The show must go on...Confesso que acordei com uma boa sensação! E rodando na memória após chegar desse Festival especial, lembrei que algum tempo atrás li algo que reunia alguns momentos dos festivais, fui buscar e veja o que encontrei clica aqui >> Fitinha da Esquina: Grandes momentos do Rock in Rio.
Legal, né? E o mais legal é que nunca ficamos sem resposta...
(frase da fitinha... Só Deus deve saber quando será o próximo...).
O Rock in Rio ta chegando novamente... Acompanhe aqui >> ROCK IN RIO 2011

3 de julho de 2011

“Tá estressado? Vai pescar!!!” - Nietzsche...O Barquinho - Nara Leão


Olha que legal!!


Friedrich Wilhelm Nietzsche nasceu em 1844, na cidade alemã.
de Röcken. Não teve uma vida agradável seu amigo se casou com a mulher que ele era apaixonado e teve vários outros conflitos até ser vítima de seus primeiros acessos de loucura em 1889, quando morava em Turim e estava praticamente cego. Após longas temporadas internado em clínicas da Basileia e de Jena, Nietzsche passaria o fim da vida na casa da mãe, que cuidou dele até morrer, deixando-o ao encargo da irmã. Nietzsche faleceu em 1900.
Seu ambicioso legado filosófico até hoje não perdeu o poder inspirador e instigante.

Porque atribui o título “Tá estressado? Vai pescar!!!” a Nietzsche?! Nada a ver? Você que pensa, leia abaixo um trecho do livro “Nietzsche para estressados” que você vai entender meu título. Pude perceber que não é de hoje que existe este mundo louco na selva de pedra, ele sempre existiu e às vezes procuro algo para me livrar dessa selva, até gosto de pescar, mas confesso que só o fato de ir para um lugar onde existe sombra e água fresca renova minha alma, minha pergunta é: Porque Nietzsche sabendo de tudo isso deixou-se ser louco?

Nós nos sentimos bem em meio à natureza porque ela não nos julga

NÓS, SERES HUMANOS, estamos “desnaturalizados”.
e isso muitas vezes nos faz parecer extraterrestres em nosso próprio planeta. Mesmo acreditando que a cultura e a civilização
tenham suprido nossa porção mais animal e instintiva, ainda
precisamos manter contato com o mundo natural. Para tratar quadros de ansiedade que nascem do excesso de trabalho e de uma longa permanência na selva de pedra, escapadas de dois ou três dias para a natureza podem ser mais eficientes do que a ingestão de medicamentos. Ao sentir o cheiro de terra fresca, o ar limpo e o silêncio, que só é quebrado pelas pequenas criaturas ao redor, reencontramos nossa essência por tanto tempo abandonada.
Como diz Nietzsche, na cidade precisamos representar um
papel porque estamos muito preocupados com o que pensam
de nós. Mas, ao voltar à natureza, podemos nos dar ao luxo de
sermos nós mesmos. Não precisamos nos vestir bem, falar ou
atuar de maneira especial. Basta nos deixarmos levar pelo mundo natural em direção ao nosso interior, onde um manancial de tranquilidade nos espera.

Aiai...todo esse papo me fez lembrar da música composta por Roberto Menescal & Ronaldo Boscôli ...na voz de Nara Leão, apesar de ter sido interpretada por várias celebridades...prefiro essa! ...apreciem!