Parafernalhas é tudo que você imagina, desde as coisas mais antigas até as novidades. Então, sou música, notícias, moda, viagens, emoções, pensamentos, cinema...... e até aquela receita básica.

14 de março de 2012

As coisas mudam


Hoje senti um peso na consciência que eu não posso deixar de comentar.
Quando me perguntam se eu gosto do Roberto Carlos, sempre falo que eu não curto, respeito o trabalho dele, acho um grande compositor e blábláblá...Mas não tenho muito saco pra ficar ouvindo ele cantar, sinto muita melancolia nas canções, acabo ficando triste... Acontece que diante do que eu ouvi hoje cheguei à conclusão de que eu adoro o R.C.
Cheguei à conclusão de que Roberto Carlos é o último compositor romântico e que temos que nos orgulhar disso.
Veja se eu não tenho razão:

O Romance atual retratado por uma dupla...(segue abaixo um pedacinho que me fez lembrar do Rei).

É meu defeito, eu bebo mesmo,
Beijo mesmo, pego mesmo!
E no outro dia nem me lembro... é tenso demais!

*******
O verdadeiro romance adormecido e largado no fundo de um bolso de uma camisa qualquer de um rapaz qualquer marcada por um batom qualquer usado por uma moça qualquer... De cor forte tido como o batom da moda dos dias de hoje...  Retratada por Roberto Carlos...

Amanhã de manhã
Vou pedir o café pra nós dois
Te fazer um carinho e depois
Te envolver em meus braços...
Pensando bem
Amanhã eu nem vou trabalhar
E além do mais
Temos tantas razões pra ficar...

Você achou brega o trecho acima? Tenho uma péssima notícia, você não sabe o que é romance...Infelizmente acho que não vai ter oportunidade de conhecer, estou sendo muito rude dizendo isso? Não, estou sendo realista. O romantismo não existe mais. Uma pena!
Sinceramente não sei explicar o que eu sinto quando ouço músicas que depreciam a mulher, o relacionamento, o sentimento. Prefiro ignorar, este post foi somente para demonstrar o quanto eu prefiro...
“Aquele amante à moda antiga,
Do tipo que ainda manda flores;
Aquele que no peito ainda abriga
Recordações de seus grandes amores”.

********
********
Esse é só pra matar a curiosidade da letra romântica atual...

8 de março de 2012

O Céu não está à venda


Ontem quando vinha do trabalho ou ia...Nem sei mais, estava ouvindo música no carro e na troca de música parei em uma rádio onde um senhor com uma voz tremendamente rouca, gritava e me chamou atenção...Ele dizia: Você que está me ouvindo vai dar um propósito...Nisso entra uma mulher falando: eu fui demitida e estava com pouco dinheiro e queria ir à igreja...Mas minha mãe disse: filha espera não vá gastar todo seu dinheiro...A moça respondeu: eu fui com apenas o dinheiro de ida e volta e mais 50,00 que era tudo o que eu tinha...Enfim...Ela chegou na tal igreja fez o voto (acho que é assim que o senhor falava) e deu os 50 paus...O Senhor dizia para ela acreditar que o dinheiro chegaria logo...Ela foi embora e resolveu ligar para a empresa onde trabalhava que disse para ela ir buscar o pagamento. (pausa)...Vamos raciocinar que: se vc é demitida ou pede demissão o mínimo que vai acontecer é receber sua rescisão contratual ou na pior das hipóteses colocar processo contra a empresa...Certo? Isso não é milagre minha gente...Isso é fato!...Tá continuei ouvindo o que aquele senhor dizia e ele com uma cara de pau danada falava assim: Vc EMPRESÁRIO...Sim, sinto 12 empresários me ouvindo que vão fazer os votos de 1000,00 cada um para ajudar eu pagar este programa para que ele não saia do ar...Isso mesmo preciso de 18000,00...Anotem o número da conta...Bco Itaú...Blábláblá...Vc que está aí e não pode dar 1000,00 vai dar 100,00/50,00 ou 20,00 e continuou falando um monte de besteiras que eu não tive saco de continuar ouvindo...Cá entre nós, fico indignada que num mundão desse onde pessoas julgam-se inteligentes, intelectuais, CRENTES...Acontece uma safadeza deste tamanho...Cara, sério mesmo, eu trabalho pacas para levar a minha vida honestamente e ouço uma coisa dessa e o pior...SEI QUE ACONTECE DE PESSOAS DOAREM SEUS DINHEIROS E BENS EM TROCA DE UM LUGAR NO CÉU. Sinto vergonha, vergonha alheia, tenho vontade de cavar um buraco e enfiar a minha cabeça dentro dele para não ver e nem ouvir barbaridades como esta...Sou super a favor de que cada um na sua religião, opção sexual, opção política e outras coisas que fazem a diferença entre os povos...Mas sinto tristeza e sabe o que mais? Sinto que cada dia que passa as pessoas ficam mais vulneráveis a este tipo de coisa...Ser CRENTE é CRER e ACREDITAR seja lá no que você quiser e isso não tem preço, você não precisa pagar para receber graças, você precisa acreditar...E O CÉU? Ele não está loteado e nem faz parte de nenhuma sua casa sua vida ou qualquer outra coisa do tipo...O CÉU nada mais é do que o resultado do que você constroe e se você acreditar que uma casinha de sapê vai suportar tempestades...Ela vai. E se você não tiver o dinheiro para enfiar na bunda desses caras safados...VOCÊ TAMBÉM VAI PRO CÉU OU PRO INFERNO...Tudo vai depender de você.

Por um segundo me lembrei do Raul...