Parafernalhas é tudo que você imagina, desde as coisas mais antigas até as novidades. Então, sou música, notícias, moda, viagens, emoções, pensamentos, cinema...... e até aquela receita básica.

23 de outubro de 2010

A Adega do meu Amigo....


Boa música para um bom vinho


Segundo um grupo de cientistas italianos a música ajuda as videiras a crescer mais saudável. Como?

Porque estou falando sobre música e vinho?
Confesso que a música me fascina e alimenta com mundos inimagináveis, fazendo-me percorrer milhares de quilômetros por ela. Fascinam-me também as relações que a música estabelece com o vinho, ecléticas e de uma riqueza imensa. Os seus percursos, ao longo da História, conduzem a inevitáveis pontos comuns, assim como acontece com a literatura, a poesia, a pintura…A arte procura inspiração na vida, nas coisas mais despreocupadas ou complexas, na Natureza, no Homem. O vinho é, desde sempre, muito mais do que uma simples bebida, envolvendo significados culturais muito profundos, sagrados, míticos, integrando as diferentes épocas, provocando paixões, descobertas, guerras e reconciliações, acabando inevitavelmente por ser sujeito da Arte, das várias artes, e também da música.
A literatura, poesia, teatro, música e vinho encontraram outra dimensão, numa relação absolutamente única. Como diz a poetisa, “Quem bebe fica cheio de alegria". E quem ouve, também...  

Ontem fui visitar a adega de um amigo, (fotos da adega abaixo) ... e me despertou uma vontade imensa de relacionar a música com o vinho,vendo sua adega de CDs...Tanto a música como o vinho, quanto mais envelhecidos pelo tempo, melhor .... é como definiu o compositor e grande guitarrista Robert Fripp : “a música é o vinho que enche a taça do silêncio”.


Um comentário:

Beka disse...

Nossa Lu,arrasou.
Seu blog ta incrível,parabéns!

beijos

Postar um comentário