Parafernalhas é tudo que você imagina, desde as coisas mais antigas até as novidades. Então, sou música, notícias, moda, viagens, emoções, pensamentos, cinema...... e até aquela receita básica.

25 de agosto de 2013

Um Jardim...



Achei essa ideia muito legal e resolvi compartilhar com vocês, primeiro porque sou amante de plantas em suas variadas formas. Então hoje vou postar como ter um jardim fácil de cuidar, que cabe em qualquer cantinho especial.

Plantas e musgos em vidros formam o terrário, jardim que dispensa cuidado

Eles mexem com a imaginação porque parecem um resumo da natureza, que você observa de cima, como se fosse um gigante. “Terrários podem ser feitos em qualquer tipo de vaso desde que seja transparente”, afirma o engenheiro florestal e paisagista Thiago André. Essas paisagens em miniatura também são uma ótima ideia para quem vive em espaços pequenos e deseja resgatar a proximidade com o verde. Bem feito e bem cuidado, um terrário dura anos. “Procuro usar plantas com necessidades de manutenção parecidas. O melhor é que tenham folhas pequenas e crescimento lento”, explica o paisagista.

O Terrário feito por Thiago André num vaso da Uemura Flores e Plantas (49 cm de diâmetro)


Mundos particulares de uma artista

Nos terrários da artista plástica Vivian Kass, surgem cenas fabulosas povoadas por bichos de plástico, bonecas e caveiras garimpados pela cidade. “Compro muita bugigangae trago para o ateliê. Uso em meu trabalho coisas com as quais convivo”, conta. Com as espécies, não é diferente: a maior parte vem de seu quintal. “Pego plantas da rua também. Adoro um musgo de calçada.” Uma particularidade dos terrários de Vivian é que todos têm tampa – ela monta os microambientes, rega e, depois que os fecha, raramente volta a abri-los. “O processo natural é bem-vindo. Às vezes, uma planta morre. Em outras, nascem musgos, ervas daninhas, fungos.”
Lacrados, os terrários criados por Vivian Kass crescem intocados e obedecem aos desejos da natureza.

Como fazer?




Faça uma viagem em sua imaginação...Divirta-se!



























Nenhum comentário:

Postar um comentário