Parafernalhas é tudo que você imagina, desde as coisas mais antigas até as novidades. Então, sou música, notícias, moda, viagens, emoções, pensamentos, cinema...... e até aquela receita básica.

16 de julho de 2010

O Twitter e Eu...Eu e o Twitter







Em um tempo não tão, tão distante, fui convidada a frequentar o Twitter, antes de fazer meu cadastro, li algumas coisas sobre... tudo o que li antes de entrar era que o Twitter era um diário, onde você poderia postar sobre sua vida, assim, como se fosse um diário daqueles com cadeadinho, que toda menina ganha um quando tem por volta dos seus 7 anos. A única diferença é que você tem seguidores, que a principio era pra ser somente seus amigos próximos que vivem longe. Enfim, entrei...levei um susto, sentia um vazio enorme, como se eu estivesse tentando escrever um livro onde as palavras não correspondiam aos fatos...mais ou menos isso...nem tinha idéia por onde começar. Aos poucos fui me soltando e trocando algumas palavras comigo mesma, e continuo até hoje assim, vivo falando comigo mesma, as vezes escrevo cada bobagem que apago, outras mesmo sendo bobagem eu deixo.
Então, o que é diferente hoje em dia? em vista de quando eu entrei é que ganhei alguns seguidores e sigo alguns também, e se você tem um twitter e esta lendo isso, deve estar pensando: ela segue alguns?? Não segue quem segue ela? (cara de espanto).
Eu sigo todos, mas só leio alguns, porque é impossível ler tudo que o povo escreve 24 horas por dia, eu Tra ba lho, tenho coisas extra twitter para resolver...ou seja, sou normal. (eu acho).
Sigo pessoas que tem assuntos interessantes, sigo pessoas que ao longo do tempo encontro praticamente todos os dias na time line, e quando estou realmente frente ao twitter leio algumas coisas que passam por mim.
Minha relação com o Twitter é estranha, digamos que praticamente um relacionamento, ele sente até quando estou na  TPM. Verdade, eu consigo ficar muito brava, achar graça de gargalhar, ficar triste...coisa de doido..rs
Mas algumas vezes, aquelas vezes que fico frente a frente com ele...penso...o que eu faço aqui? o twitter já me atrapalhou mais, ainda é um vicio, mais leve. Então, voltando a parte em que fico frente a frente com ele, vejo que todos ali sofrem de algum problema, mesmo os nerds, os loucos por Internet...sinto que pessoas sentem-se completamente solitárias, e acho ...agora falando sério, que redes sociais em geral atrapalham o relacionamento humano, aquele de cumprimentar com beijinho no rosto, e aperto de mão, sabe? Cada dia que  passa, pessoas querem menos estar nas ruas.
No twitter você encontra todo tipo de pessoa, sigo e sou seguida por mil e poucas pessoas, contando com robôs e fake. Quais os tipos? Vejo de tudo lá, Tem aquelas pessoas que serão fake até o twitter morrer, pessoas que postam frases o dia todo e a noite também, meio que viraram uma obra da literatura do copia e cola, pessoas “fofas”, aquela que você nunca viu a cara dela, mas te dá bom dia, boa tarde, boa noite e ainda troca algumas palavrinhas com você, mas não se iluda, estas mesmas pessoas fofas somem do nada e você nunca mais vai achar, tem aquelas que você da RT, você responde o bom dia, você ri do que ela fala, você elogia,  mas ela nem aí, pra ela você não existe a única coisa que importa para estas pessoas é que, você esta seguindo e ela esta te seguindo, tem aquelas que passam o dia todo no twitter, relaciona todos os seguidores isso dá mais ou menos uns 452734623 posts e todos eles com elogios fantásticos sobre os seguidores, ela nem te conhece, nem sabe seu nome, mas você se torna fofa, a melhor do TT, vip, gatinha, e outras qualidades que não me lembro agora, tem aquelas pessoas que falam bobagens, usam palavrões, falam que estão fumando maconha, minha paciência neste momento sofre, fico com dó de deixar de seguir, mas confesso que já dei altos unfollow por causa destas bobagens, acho que se é uma vez ou outra que a pessoa fala porcaria tudo bem,  ainda passa, mas aguentar isso a todo momento, não é legal,  sim porque este perfil de Twitters postam compulsivamente..(ri com este comentário, mas é pura verdade), tem aquelas pessoas que são maravilhosas, elas nunca postam coisas que eu já postei, não falam bobagens, são comportadas o tempo todo que até irrita  e como se não bastasse ela carrega um monte de gente que dá RT nas coisas dela o dia inteiro, e se elogiam, e é uma coisa doce só, o dia todinhoo, Tem aquelas pessoas que respondem o formspring o dia todo e quizz também, costuma ser os mais novinhos(as), Tem aquelas pessoas que se acham “a estrela”falam como se estivessem em um palco iluminado, tipo o Sílvio Santos no show do milhão, nem me perturbam muito porque eu confesso que nem leio o que escrevem e geralmente entramos em horários diferentes, isto significa que eu nem existo para ela e nem ela para mim (quase isso), Tem aquelas pessoas que passam meses sem entrar no twitter, quando voltam perguntam, sentiram a minha falta? (eu já fiz isso, não que eu tenha passado meses sem twitter, mas alguns dias ...pensando....horas?..rs), estas pessoas, ou nós, passamos por um efeito ilusório de twitter, isso quer dizer que achamos que é o que pensamos, mas não é. Bom eu e o twitter  já passamos por várias fases, e ainda passo, eu gosto do twitter (não senti firmeza nesta afirmação). Não posso deixar de citar o tipo de twitter que é o famoso “Maria vai com as outras”...basta lançar um assunto na Internet, TV, que o dia todo a pessoa fala só nisso, pode ser a coisa mais idiota da fase da terra, mas você lê o dia todo a mesma pessoa falando, sobre o mesmo assunto (me pergunto como é que aguenta?).
Chega, né? Agora vou escrever  qual foi o motivo que me levou a contar essa história de amor. Trabalho sentada o dia todo, quando chego em casa, vou me atualizar nas coisas do dia, e-mail pessoal, orkut, twitter, o blog, que esta entrando na minha vida talvez para diminuir as idas e vindas ao twitter, MSN, isto me toma várias horas sentada na mesma posição, seja ela no escritório de casa, no sofá, na cama, fico muitas, mas muitas horas frente ao computador, com isso deixei de lado minhas atividades físicas, sim porque tenho somente esse período ou aos finais de semana para praticar algum tipo de esporte. Resumindo preciso dedicar algumas horas para as minhas atividades físicas, sendo assim pretendo  a partir da semana que vem voltar a praticar atividades físicas. Isso não quer dizer que vou terminar a relação Twitter...afinal ....Eu gosto dele! (gosto?)...gosto sim, não dele uma página, mas do contato com aquelas pessoas “fofas”que citei lá em cima.  Por hoje é só, e foi um montão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário