Parafernalhas é tudo que você imagina, desde as coisas mais antigas até as novidades. Então, sou música, notícias, moda, viagens, emoções, pensamentos, cinema...... e até aquela receita básica.

23 de junho de 2011

Zoológico


"A natureza é sábia e justa. O vento sacode as arvores, move os galhos, para que todas as folhas tenham o seu momento de ver o sol”.

Resolvi não viajar nesse feriadão, quero curtir minha casa, minha Internet, meus amigos (as), minha família, e quem mais chegar...
O dia de hoje começou com um café às 11:30hs em uma padaria aqui perto de casa que serve umas guloseimas delícia, na companhia da minha Mãe e da minha filha, depois de uma longa conversa tentando convencer minha mãe sair de casa, sim porque ela tem namorado e ele vai a casa dela geralmente nos feriados e finais de semana, minha mãe tem 66 anos com o coração de uma adolescente experiente, Viúva, perdeu meu pai há bastante tempo, mas repete uma vez ou outra que seu único amor foi meu Pai (lindo ele), isto justifica o fato dela só namorar...Afinal ninguém quer ficar só...
Então...
A Ideia partiu da Mariana...Um passeio ao Zoológico de SP. Pensei a principio o que eu iria fazer lá? Pois a lembrança do zôo estava bastante adormecida, mesmo assim arrisquei...
Posso dizer que foi um passeio delicioso!
Apesar do trânsito horroso, do estacionamento lotado, fila interminável na entrada, as lanchonetes que são localizadas sempre perto de algum animal que não cheira muito bem...(não sei o que eles tem na cabeça deveriam reservar um lugar para o lanche, longe dos bichos, tudo bem que ir ao zoológico significa estar um pouquinho mais próximo da natureza, mas não precisa ser tanto assim, confesso que não é muito agradável comer sentindo cheiro de girafas e elefantes). Mas o restante do passeio foi muito bom!
Passeando por lá, lembrei de quando era criança que ia com muita frequência, pois a grande maioria dos pais levam as crianças umas 30 vezes no zoológico, e confesso que esta lembrança fez eu refletir sobre uma coisa interessante, além da natureza ser perfeita, o ser humano é perfeito. Quando eu era criança, lembro de algumas das 30 vezes que fui lá às coisas que me encantavam eram as cores, os barulhos, os sorvetes, os patinhos, o colo quando eu estava cansada de andar, os brinquedinhos que eles continuam vendendo por quase todo o parque e custa o olho da cara... É se você levar seu filho (a) ao zoológico não esqueça do talão de cheque e cartões, pois um bichinho de pelúcia daquelas que nem é antialérgico não custa menos que 60,00 (detalhe ele é minúsculo e todo deformado, mas é um bicho do zoológico... rs) Ah! Além dos bichos de pelúcia tem outros penduricalhos...Tudo caro também. E a novidade é que quando você entra uma pessoa te aborda com uma máquina “Canon” e diz delicadamente: Por favor, uma foto sem compromisso, sorria, assim! Obrigada! Te dá um número para que você possa identificar sua foto na saída, achei que seria um brinde...Rs
Enfim você paga 15 reais pela foto sem compromisso, sim porque a foto saiu muito boa que da dó de deixar lá.
E o passeio continua...
O que tem de diferente daquelas 30 vezes quando eu era criança, é que depois que você fica experiente seu jeito de olhar e entender as coisas ficam diferente, você passa a observar os animais de outra forma, os movimentos, os olhos, as cores e o quanto à natureza é realmente perfeita em todos os sentidos, e vai te dando uma sensação boa, de que nem tudo na vida é ruim...
De que temos tanta riqueza e não sabemos valorizar.
Meus bichos preferidos estavam lá, o tigre, o leão que nem deu o ar da graça estava dormindo, os macacos que são um show à parte, as cores e gritos das araras, vi até o “blu” lá...rs
E outra série de coisas legais...Tem fotinhos pra vocês logo abaixo no vídeo, espero que eu consiga passar um pouquinho do que eu disse acima...Reparem nos olhares
E nas poses, o Tigre branco desfilou bastante acredito que foi para cobrir o show do “Alex” que não aconteceu porque ele estava cochilando.
Você cresceu! Tem que ir ao Zoológico para ver como sua sensibilidade mudou, e você volta pra casa certo de que a Natureza é coisa dos Deuses.

A natureza é sábia. Sábia, abundante e paciente.
          Sábia porque traz em si o mistério da vida, da reprodução, da interação perfeita e equilibrada entre seus elementos. Abundante em sua diversidade, em sua riqueza genética, em sua maravilha e  em seus encantos. E é paciente. Não conta seus ciclos em horas, minutos e segundos, nem no calendário gregoriano com o qual nos acostumamos a fazer planos, cálculos e contagens.
          Sobretudo é generosa, está no mundo acolhendo o homem com sua inteligência, seu significado divino, desbravador, conquistador e insaciável.
          Às vezes, nesse confronto, o homem extrapola seus poderes e ela cala. Noutras, volta-se, numa autodefesa, e remonta seu império sobre a obra humana, tornando a ocupar seu espaço e sua importância.  (Trecho do texto do IBAMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário