Parafernalhas é tudo que você imagina, desde as coisas mais antigas até as novidades. Então, sou música, notícias, moda, viagens, emoções, pensamentos, cinema...... e até aquela receita básica.

24 de julho de 2011

Uma mensagem sobre as drogas

A vida é feita de escolhas....



Hoje lendo algumas notícias...
O assunto do dia é a passagem da Amy dessa para “Uma melhor...” Esse é o termo que costumamos usar para justificar a perda de um ente querido, citei como “justificar” porque no meu caso, acredito que não acabamos aqui, mas sei também que existem pessoas que não acreditam e como o objetivo não é discutir religião ou crenças, é melhor deixar claro. Então, diante do assunto do dia resolvi postar algo em um aplicativo que tenho sobre Raul Seixas...E encontrei o texto abaixo, achei muito interessante a mensagem e quero compartilhar com vocês. Não sou contra quem usa drogas, mas confesso que gostaria muito que não se acabassem por um simples instante insano de achar que os problemas desaparecem ou porque é legal curtir a sensação de que não se tem a responsabilidade naquele momento...Enfim, cada um escolhe o caminho que quer seguir...Mas não devemos esquecer que tudo que fizermos irá refletir contra ou a favor de nós mesmos. Nem sei qual a causa que levou Amy, mas pelo andar da carruagem podemos deduzir... Cada ação tem uma reação.

Mensagem de Raul Seixas sobre as Drogas


                              Psicografado por Nelson Moraes, no dia 23 de março de 2002

Frente à realidade que me surpreendeu, a metamorfose agora é outra!
A Sociedade Alternativa não acontece no embalo dos sonhos mal sonhados, nasce na individualidade daqueles que vivem na real.
Vivi como um cometa que passa e causa espanto, não consegui ajustar-me na órbita que poderia sustentar-me na trajetória rumo a felicidade que sonhei para mim e para os outros. Porém, ainda não apaguei, vou continuar entre a luz e a sombra, procurando minha própria luz em constante metamorfose.
Voltei sem alarde, faço da mente do médium o meu telegrafo para revelar ao mundo das ilusões, a verdadeira Sociedade Alternativa que nos aguarda no universo infinito e que deve ser construída no universo íntimo de cada um, aí e agora. Depois de atravessar os vales escuros da dor e do sofrimento, minha visão ampliou-se e pude compreender que aqueles que buscam afogar suas ansiedades e frustrações nas drogas químicas e alcoólicas é como um epilético criado artificialmente que sofre e faz sofrer. Por isso, vejo-me na obrigação consciencial de informar aos companheiros que estão a caminho que o sofrimento não pára aí, ele se estende pelos vales espirituais do sofrimento, onde a epilepsia se torna real, processando a duras penas os elementos venenosos inseridos no corpo perispiritual.
Muitas vezes, embalados pelo sonho e pelo lirismo dos poetas e pelo modismo estimulado pela sociedade de consumo, deixamos de enxergar a realidade à nossa volta e buscamos distrair a nossa consciência das responsabilidades inerentes à verdadeira finalidade da vida, conseqüentemente, alteramos o valor das coisas e os conceitos sobre juventude, lar, família e objetivos, deixando cair vertiginosamente o nosso amor próprio e o amor por aqueles que nos são caros. Nesse conceito equivocado, tudo se torna lícito, até mesmo o que não convém. Os que viveram esse tipo de liberdade na Terra, hoje superlotam os vales das sombras à semelhança de larvas, arrastando-se entre o limo e as escarpas dos abismos espirituais, situação em que, alguns casos, podem se prolongar durante séculos.
Antes de questionar a vida, questione a si mesmo, analise seus conceitos, seus sentimentos, sua gratidão por aqueles que o ajudaram a renascer na Terra e, com certeza, você encontrará uma grande razão para viver e lutar contra o único inimigo que pode derrotá-lo: você mesmo!

Raul Seixas



Nenhum comentário:

Postar um comentário